Tratamentos para eles e um mês só deles - Ana Amorin

Tratamentos para eles e um mês só deles

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), desde 2018 os homens já correspondem a 30% dos clientes a buscar esses procedimentos

 

O público masculino está cada vez mais interessado nos cuidados com a aparência e o crescimento do interesse de homens pelos tratamentos estéticos tem vários motivos. Alguns fazem por por influência da mídia ou das redes sociais, já que os cuidados com a aparência fazem toda a diferença no marketing pessoal e podem representar até novas oportunidades de negócios.

Neste mês, comemoramos o Dia do Homem em 15 de julho. E nada mais justo do que dedicarmos um post inteiro para explicar as técnicas da estática avançada que mais podem ajudar aos moços a ficarem mais bonitos. E muito mais do que a vaidade, a verdade é que os homens também merecem este cuidado! 

 

Conheça mais um pouco sobre tratamentos estéticos para homens e suas indicações

 

Tratamento para a acne

Embora as mulheres também possam apresentar esse problema, a acne é mais comum entre os homens em função da maior produção de testosterona. O tratamento pode ser tópico, com o uso de géis e sabonetes específicos, ou por via oral, com medicamentos como antibióticos e isotretinoína.

 

Toxina botulínica

A aplicação de toxina botulínica, também conhecida pelo nome comercial Botox®, é o principal tratamento para as rugas que aparecem conforme os movimentos e expressões faciais.

 

Preenchimento facial

O preenchimento facial consiste na aplicação de uma substância chamada ácido hialurônico, que é produzida naturalmente pelo organismo, com diversos objetivos.

 

Rinomodelação

A rinomodelação é a aplicação de uma substância preenchedora (geralmente o ácido hialurônico) para realizar pequenas mudanças no nariz, como corrigir assimetrias discretas, deixar a ponta mais empinada ou disfarçar a giba nasal (o ossinho do nariz).

 

Depilação a laser e depilação com luz pulsada

Os tratamentos estéticos para homens também incluem a depilação a laser e a depilação com luz pulsada. Tratamentos que podem ser utilizados para eliminar o excesso de pelos em regiões como peito, costas, barriga e axilas, entre outras. Esses procedimentos também podem ser aplicados no rosto. E são especialmente úteis para homens que têm foliculite, uma inflamação dos folículos pilosos que piora quando a barba é feita de forma tradicional.

 

Injeções antigordura

Esse tratamento consiste em injeções contendo enzimas (proteínas que aceleram as reações químicas) capazes de quebrar a gordura contida nas células, facilitando sua eliminação pelo organismo.

 

Ultrassom microfocado

Esse tratamento utiliza ondas de ultrassom para aquecer as camadas mais profundas da pele, ativando a formação e a contração do colágeno (proteína que dá sustentação para o tecido cutâneo).

 

Você já faz algum deles? Daria de presente a seu pai ou companheiro?! Me conte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *