Conheça as desvantagens da ginástica facial - Ana Amorin

Conheça as desvantagens da ginástica facial

ginastica facial

Parece mágica, mas a verdade que poucos falam é que, para que tem preenchimento ou Botox, ela é uma grande inimiga. Segundo os experts em estética, a movimentação da face proposta por este tipo de exercício reduz o efeito destes procedimentos

 

Os exercícios de ginástica facial são recomendados a partir dos 25 anos e é necessário manter a disciplina por no mínimo 30 dias – com o auxílio de um creme facial. Eles são divididos em movimentos específicos para OLHOS, PESCOÇO, ROSTO E PESCOÇO.

Eles são uma solução simples e que gastam apenas de 10 a 20 minutos de quem quer investir nos cuidados com a pele do rosto. Porém, para muitos especialistas, essa ginástica teria efeito reverso – na verdade, “cansaria” os músculos da face.

 

A ginástica facial no Brasil

Você sabia que somos a terceira nação que mais investe em cosméticos e cuidados estéticos? Estamos atrás apenas das norte-americanas e coreanas. Então não é de se estranhar que o incentivo à ginástica facial ganhasse vários adeptos – principalmente adeptas – no Brasil. 

Mas, essa mágica não é tão benéfica para quem tem Botox e preenchimento facial. Sabia? Apesar de ser uma excelente aliada de quem não recorreu a aplicações de endocosméticos, a ginástica facial combate os efeitos nocivos do sol, poluição, luz branca, falta de cuidados, fatores genéticos e tudo que implica em mais rugas e flacidez faciais. 

Entre quem já é adepta ou adepto da prática, muitos acham que se pararem de fazer ginástica ‘vai cair tudo’, mas cientificamente não tem como seu rosto regredir e ficar pior do que era antes da ginástica. 

Se não tiver nenhum procedimento na face, você pode fazer e obter benefícios. A ginástica facial é feita em casa,  apresenta um resultado sutil no primeiro mês e é muito satisfatória a partir do segundo. 

 

Conheça famosas que preferem ginástica facial 

A ginástica facial se popularizou entre as nova-iorquinas quando as atrizes Jennifer Aniston e  Gwyneth Paltrow se declararam fãs da técnica. 

 

Se você não tem aplicações no rosto

Para quem não se rendeu as agulhinhas a dica é acompanhar a Annelise Hagen, uma das mais badaladas profissionais da chamada yoga facial e também autora de um livro de mesmo título. 

É possível achar vídeos da Annelise ensinando alguns exercícios, e mesmo em inglês, são autoexplicativos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *