Botox não é igual para homens e mulheres - Ana Amorin

Botox não é igual para homens e mulheres

Mulheres aproveitam mais

Como a maioria dos procedimentos estéticos, o Botox para o rosto tem efeito temporário. Mas sua duração é diferente dependendo de vários fatores, entre eles o gênero

Nas mulheres, a suavização das rugas dura por cerca de 4 a 6 meses. Já nos homens, que têm uma musculatura mais firme, o efeito costuma permanecer por até 4 meses. A substância tem várias aplicações na medicina e na estética, entretanto a mais conhecida é a suavização de rugas e marcas de expressão.

O Botox foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) para uso cosmético desde 2002. Procedimento minimamente invasivo, ele envolve a injeção de toxina botulínica produzida pela bactéria Clostridium botulinum em seu rosto, relaxando os músculos do rosto.

E apesar de as mulheres serem a maioria desses procedimentos, o “Botox” também está se tornando popular entre os homens. Alguns fatores que podem estar contribuindo para o aumento da popularidade do Botox entre os homens incluem:

  • Competitividade no local de trabalho;
  • Mídia social: aplicativos de namoro online também podem ser um fator motivador;

 

Os lugares mais comuns que os homens recebem Botox são:

  • nos cantos dos olhos para evitar pés de galinha;
  • entre as sobrancelhas para atingir linhas de expressão;
  • na testa para reduzir vincos;
  • ao redor da boca para direcionar as risadas

 

Os efeitos do Botox são geralmente visíveis 1 a 4 dias após a injeção. Você pode ter contusões leves após o procedimento e demora cerca de 1 a 2 semanas para o Botox atingir seu efeito máximo. Se você deseja manter a mesma aparência, precisará continuar recebendo as injeções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *